Alguns aspectos:
Ser mod ou admin não é uma hierarquia no grupo. É um trabalho essencial para manter o grupo a funcional. Um admin não manda na comunidade, serve-a com trabalho de administração do software utilizado por esta. É sobretudo um técnico.
Um moderador também não manda no grupo, serve-a, mas de maneira diferente da de um admin. As suas funções são mais sociais e menos técnicas. De tentar manter um equilíbrio dentro da comunidade, contribuindo para um bom ambiente e tentando aliviar situações de pressão.
Muitas vezes confundem-se as duas e pessoalmente até acho que um admin nunca devia fazer papel de moderador para evitar confusões e a imagem da hierarquia que é difícil fugir.
Posto isto de lado, até porque não me parece que fosse o propósito do tópico, mas o pessoal é que levou para isso.
Eu gostaria imenso de pertencer ao staff da comunidade, tenho ideias, tenho vontade, e alguns meios. Achas que poderíamos conversar em particular sobre isso?
E pah, eu também tenho ideias, tenho vontade e alguns meios.
Assim como muitos outros por aqui.
Porquê "conversar em particular"??
O que entendes por "pertencer ao staff"?
O staff neste momento somos nós. Todos os que vão participando e querem começar a construir alguma coisa.
Somos um grupo de menos de 3 dezenas em que talvez 1/3 participe com alguma regularidade. Estamos a tentar começar a fazer alguma coisa mas se já começamos a criar grupinhos separados e a limitar a troca de informação...
Penso que faz sentido pessoas diferentes interessarem-se em projectos diferentes e juntarem-se em grupos à volta desses mesmos projectos mas para isso é necessária a existência de projectos e penso que os projectos em si devem ser do conhecimento geral da comunidade e abertos a todos eles.
Isto tudo para dizer:
Se alguém tem alguma proposta a fazer, alguma ideia a propor, deve fazê-lo à comunidade em geral, não a um administrador em particular.
Essa é a minha opinião pelo menos.