Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Como pertencer?  (Lida 566 vezes)

Offline Drakul

• Landlubber
Como pertencer?
« em: 25 de Maio de 2009 às 21:05:54 »
Caros amigos:
sou novo nesta comunidade, e assim que tiver mais algum tempo, irei "socializar" mais neste forum.

Para já a minha pergunta é:

Como posso pertencer à organização desta comunidade/partido?

Offline Dr. Chmod

• Administrador do Fórum
  • Helmsman
Re: Como pertencer?
« Responder #1 em: 25 de Maio de 2009 às 21:05:18 »
Por enquanto não somos partido. Somos uma comunidade. Para pertencer a comunidade basta estar registado no fórum e participar. A comunidade é de todos.

Já agora não se esqueça de ler as regras do fórum e apresentar-se no quadro de apresentação caso queira participar no fórum.

Bons posts.
« Última modificação: 25 de Maio de 2009 às 21:05:35 por Dr. Chmod »

Offline Drakul

• Landlubber
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2009 às 21:05:40 »
Por enquanto não somos partido. Somos uma comunidade. Para pertencer a comunidade basta estar registado no fórum e participar. A comunidade é de todos.

Mas qual o futuro? ou seja, o que pretendem e que ideias têm para o futuro?

Offline Dr. Chmod

• Administrador do Fórum
  • Helmsman
« Responder #3 em: 25 de Maio de 2009 às 21:05:27 »
No futuro podemos criar um partido mas neste momento temos de criar uma comunidade de apoiantes, definir as ideias para não atirar-mos já para a politica sem nada definido.

Offline Drakul

• Landlubber
« Responder #4 em: 25 de Maio de 2009 às 21:05:19 »
No futuro podemos criar um partido mas neste momento temos de criar uma comunidade de apoiantes, definir as ideias para não atirar-mos já para a politica sem nada definido.

Eu gostaria imenso de pertencer ao staff da comunidade, tenho ideias, tenho vontade, e alguns meios. Achas que poderíamos conversar em particular sobre isso?

Offline Andrer757

• Administrador do Fórum
  • Rookie Pirate
  • What don't kill you, makes you more strong!!!
    • Página pessoal
« Responder #5 em: 25 de Maio de 2009 às 22:05:21 »
Boas,

Admin não podes ser até porque és muito recente no forum. Já um moderador num futuro próximo pode-se pensar nisso. Se quiseres podes me adicionar no msn para falar-mos sobre isso.

Reforço também que ainda não somos um partido politico para já discutimos ideias. recoemendo que leias este tópico http://partidopirata.co.cc/forum/index.php/topic,3.0.html e as regras.

Já agora apresenta-te na zona de apresentações.
Girls are like Internet Domain names, the ones I like are already taken

Computers are incredibly fast, accurate, and stupid; humans are incredibly slow, inaccurate and brilliant; together they are powerful beyond imagination.

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #6 em: 25 de Maio de 2009 às 23:05:58 »
costuma-se dizer "Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece".

O que quero dizer com isto, bem basicamente não chegaras a lado nenhum pedindo para seres admin ou mod, não estou a dizer que as tuas intenções sejam más, longe disso, mas independentemente disso o lugar de moderador e admin ganha-se por "mérito" mostrando participação, ajudando o pessoal, etc, leve o tempo seja preciso..

Falo pela minha experiência de moderador/administrador de fóruns, e como como qualquer equipa de administração que se preze, assim é que se encontra o pessoal "certo" e responsável para o cargo.

Espero que entendas e não o leves a mal.  :) Cumprimentos.
AKA JGomes

Offline Drakul

• Landlubber
« Responder #7 em: 26 de Maio de 2009 às 02:05:29 »
nao levo a mal, pois sei do que falas, porque ja fui admin e mod de varios foruns. mas eu, nao queria ajudar e pertencer ao staff do forum mas sim do movimento em si. e gostava de começar agora do inicio porque tenho algumas ideias, que gostaria de implementar juntamente com uns projectos que tenho.

mas se nao da, nao da :D

Esta descansado ;) nao levei a mal :D

Offline Dr. Chmod

• Administrador do Fórum
  • Helmsman
« Responder #8 em: 26 de Maio de 2009 às 02:05:36 »
Se tiveres ideias podes expor as mesmas em discussão geral ou em criticas e sugestões.

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #9 em: 26 de Maio de 2009 às 17:05:14 »
Alguns aspectos:

Ser mod ou admin não é uma hierarquia no grupo. É um trabalho essencial para manter o grupo a funcional. Um admin não manda na comunidade, serve-a com trabalho de administração do software utilizado por esta. É sobretudo um técnico.
Um moderador também não manda no grupo, serve-a, mas de maneira diferente da de um admin. As suas funções são mais sociais e menos técnicas. De tentar manter um equilíbrio dentro da comunidade, contribuindo para um bom ambiente e tentando aliviar situações de pressão.
Muitas vezes confundem-se as duas e pessoalmente até acho que um admin nunca devia fazer papel de moderador para evitar confusões e a imagem da hierarquia que é difícil fugir.

Posto isto de lado, até porque não me parece que fosse o propósito do tópico, mas o pessoal é que levou para isso.

Citação de: Drakul
Eu gostaria imenso de pertencer ao staff da comunidade, tenho ideias, tenho vontade, e alguns meios. Achas que poderíamos conversar em particular sobre isso?

E pah, eu também tenho ideias, tenho vontade e alguns meios.
Assim como muitos outros por aqui.

Porquê "conversar em particular"??
O que entendes por "pertencer ao staff"?

O staff neste momento somos nós. Todos os que vão participando e querem começar a construir alguma coisa.

Somos um grupo de menos de 3 dezenas em que talvez 1/3 participe com alguma regularidade. Estamos a tentar começar a fazer alguma coisa mas se já começamos a criar grupinhos separados e a limitar a troca de informação...

Penso que faz sentido pessoas diferentes interessarem-se em projectos diferentes e juntarem-se em grupos à volta desses mesmos projectos mas para isso é necessária a existência de projectos e penso que os projectos em si devem ser do conhecimento geral da comunidade e abertos a todos eles.

Isto tudo para dizer:

Se alguém tem alguma proposta a fazer, alguma ideia a propor, deve fazê-lo à comunidade em geral, não a um administrador em particular.

Essa é a minha opinião pelo menos.
[B0rg]
Resistance is NOT futile!!

Offline Dr. Chmod

• Administrador do Fórum
  • Helmsman
« Responder #10 em: 26 de Maio de 2009 às 21:05:31 »
Tens toda razão nos (os administradores) estamos cá para manter o software(o blogue, fórum e a wiki) a funcionar. Se tivermos um ideia vamos fundamentar a mesma e partilhar com toda comunidade.

Nos estamos sempre abertos a sugestões e vamos discutir, ver potencial da mesma. Por isso se tiver ideias força manda tudo cá para fora.

Offline anon

• Cabin boy/girl
« Responder #11 em: 05 de Junho de 2009 às 20:06:19 »
boas, desde já parabens pela iniciativa de começar com este movimento em Portugal

não abri um topico pq achei que não valia a pena mas na parte do registo do forum na zona das perguntas para impedir bots de se registarem apareceu quanto é 2+2/2 e eu estive quase 15 a meter 3 com aquilo a dar erro pq afinal é (2+2)/2 lulz
"In my eyes it is never a crime to steal knowledge. It is a good theft. The pirate of knowledge is a good pirate. "

Offline Dr. Chmod

• Administrador do Fórum
  • Helmsman
« Responder #12 em: 09 de Junho de 2009 às 19:06:42 »
Resolvido e fechado.
« Última modificação: 09 de Junho de 2009 às 19:06:54 por Darthx »