Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: O.M.S quer criar um imposto para a NET  (Lida 430 vezes)

Offline bafamed

• Swab
  • *
O.M.S quer criar um imposto para a NET
« em: 30 de Janeiro de 2010 às 03:01:22 »
vejam que ideias absurdas é que eles têm :

http://www.foxnews.com/story/0,2933,583127,00.html

A Organização Mundial de Saúde está com ideias de criar-se um imposto para a internet...
era só o que faltava!

nós ja pagamos mensalidade aos ISP (internet service providers) operadoras de internet, e esses tarifários já incluem IVA

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
  • Freedom is the oxygen of the soul. ~Moshe Dayan
    • PPP TV
Re: O.M.S quer criar um imposto para a NET
« Responder #1 em: 30 de Janeiro de 2010 às 14:01:13 »
WTF!?!?!!?!?!?!?!

Epá, só me apetece dizer asneiras!!! Vão-se f@£€#!!!!!!
Mas anda tudo senil na O.M.S.?!?!?

"Such a scheme could raise "tens of billions of dollars" on behalf of the United Nations' public health arm from a broad base of consumers, which would then be used to transfer drug-making research, development and manufacturing capabilities, among other things, to the developing world."

Ou seja, a trampa do esquema da gripe A não bastou para dar uma pipa de massa às farmacêuticas, agora vamos pagar-lhes taxando a Net com a desculpa dos países em desenvolvimento!?!?!?!?

Para os países ricos terem bastante dinheiro para a investigação basta seguirem a proposta do Partido Pirata Sueco

http://www.piratpartiet.se/an_alternative_to_pharmaceutical_patents

Filhos da mãe... Irra! Fiquei mesmo fulo!!!
So long as the people do not care to exercise their freedom, those who wish to tyrannize will do so; for tyrants are active and ardent, and will devote themselves in the name of any number of gods, religious and otherwise, to put shackles upon sleeping men. ~Voltaire

Offline FV

• Boatswain
  • **
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2010 às 16:01:14 »
Típico, com o dinheiro dos outros toda a gente tem muita imaginação para o gastar.

A propósito disto: toda a investigação financiada por impostos devia ser fiscalizada e impedida de ser patenteada (ou a ser patenteada, devia ser permitida a livre exploração por todos os contribuintes em questão).

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2010 às 21:01:57 »
Típico, com o dinheiro dos outros toda a gente tem muita imaginação para o gastar.

Com isto disseste praticamente tudo.

Imposto disto, daquilo e acolá. Já não basta os impostos? >:(
AKA JGomes

Offline bafamed

• Swab
  • *
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2010 às 19:02:31 »
o mais perverso no meio disto tudo,
é que  iríamos pagar os medicamentos duas vezes.

(pagávamos com os impostos da net)
e depois pagávamos ao comprá-los na farmácia...

eu acho que a internet devia ser um bem essencial, não digo a custo zero,
mas por exemplo 5 euros por mês, e nada mais  ;D

a internet pode ser uma ferramenta fundamental na vida das pessoas:
possibilita termos acesso a cultura online, ler textos,
contactar com familiares distantes, fazer amizades,
acabar com a solidão, etc.

Offline Dr. Chmod

• Administrador do Fórum
  • Helmsman
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2010 às 22:02:54 »
mas por exemplo 5 euros por mês, e nada mais  ;D

Acho que não havia mal de porem Internet de borla em todas as casa nem que seja de 2mb.

a internet pode ser uma ferramenta fundamental na vida das pessoas:
possibilita termos acesso a cultura online, ler textos,
contactar com familiares distantes, fazer amizades,
acabar com a solidão, etc.

Isso é bem verdade. As pessoas podem encontrar amigos parceiros ou até contactos profissionais, na net ou redes sociais.

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
  • Freedom is the oxygen of the soul. ~Moshe Dayan
    • PPP TV
Re: Re: O.M.S quer criar um imposto para a NET
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2010 às 01:02:43 »
mas por exemplo 5 euros por mês, e nada mais
Acho que não havia mal de porem Internet de borla em todas as casa nem que seja de 2mb.
Ainda me lembro de quando tive ADSL a primeira vez, eram 256kbps de download e foi uma mudança radical! Já usava o modem (a uns "estonteantes" 56kbps), mas ter net 24h por dia, mesmo aquela velocidade, mudou tudo.
Acreditem que até com essa velocidade baixa o impacto de net gratuita seria brutal em quem não tem capacidade monetária para a ter mesmo nos pacotes mais baratos neste momento de crise.
So long as the people do not care to exercise their freedom, those who wish to tyrannize will do so; for tyrants are active and ardent, and will devote themselves in the name of any number of gods, religious and otherwise, to put shackles upon sleeping men. ~Voltaire

Offline nmsc

• Landlubber
« Responder #7 em: 03 de Junho de 2010 às 03:06:38 »

Com isto disseste praticamente tudo.

Imposto disto, daquilo e acolá. Já não basta os impostos? >:(

Fugindo um pouco ao tema inicial mas respondendo ao Darthx, dá-me um pouco de "nojo" quando vêm os políticos dizerem que é necessários apertar o cinto, são necessárias novas medidas para combater a crise... mas que raio! Uma pessoa paga os impostos, vai a um supermercado e paga IVA dos produtos, vamos ao centro de saúde e paga a taxa, etc, etc, etc.

Temos estradas que estão em mau estado, se necessitarmos de ser operados temos de ir para as lista de espera, e ainda vêm aqueles sujeitos dizerem que é necessário pagar mais, fazer mais esforços... não devo nada a ninguém e tenho de pagar por erros cometidos por aqueles que estão lá em cima a receber um balúrdio, pagos por todos nós, fazem asneira e depois o povo que pague.

Está mais do que visto, que tal como as grandes civilizações chegaram ao fim do ciclo mais dia menos dia, também o sistema capitalista, está em decadência e mais tarde ou cedo, vai cair. O capitalismo vai cair graças á sua ganância, de querer mais e mais e tributar tudo e mais alguma coisa, principalmente quando não há contrapartidas como é o caso de PORTUGAL.