Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Re: Piratas no Parlamento Europeu  (Lida 219 vezes)

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
Re: Piratas no Parlamento Europeu
« em: 26 de Janeiro de 2010 às 00:01:44 »
Isto ficava bem como uma página no site, não acham?
AKA JGomes

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
  • Freedom is the oxygen of the soul. ~Moshe Dayan
    • PPP TV
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2010 às 00:01:41 »
Tanto isto como os perfis dos Piratas do parlamento europeu. O caso da Amélia principalmente, que como membro da direcção da Juventude Pirata e pode cativar o imaginário da malta jovem para ajudar na criação da nossa própria J.

So long as the people do not care to exercise their freedom, those who wish to tyrannize will do so; for tyrants are active and ardent, and will devote themselves in the name of any number of gods, religious and otherwise, to put shackles upon sleeping men. ~Voltaire

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2010 às 00:01:58 »
se me ajudarem podemos fazer isso.

ajudar no sentido técnico pois criação de páginas não é comigo, mas certamente é com muitos de vocês.
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2010 às 01:01:09 »
se me ajudarem podemos fazer isso.

ajudar no sentido técnico pois criação de páginas não é comigo, mas certamente é com muitos de vocês.

A criação de páginas é simples, principalmente com a ajudam de um editor WYSIWYG que mostra logo as alterações do texto. Foi implementado no backoffice do site um bom editor WYSIWYG, com a maior parte das ferramentas usadas nos processadores de texto actuais como MS office e open office, onde podes editar o texto, adicionar imagens e muitas mais alterações facilmente e sem tocar em HTML (claro que em certos casos dá jeito alterar o HTML, as vezes adicionando uma mudança de linha ou um paragrafo).

O conteúdo de uma página pode ser feito à parte da estrutura da mesma, podendo ser realizada no próprio editor do site (basta fazer login e no backoffice ir á secção de páginas e carregar em Nova página), podem fazer em documento word com imagens e as mariquisses que quiserem, podem fazer no piratepad (aqui têm ajuda de varias pessoas mas nao se consegue por imagens durante a elaboração), etc.

No que for preciso, eu ou alguém que entenda minimamente de HTML ajustará o texto produzido, imagens, videos, etc. para se colocar no site.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010 às 01:01:59 por Darthx »
AKA JGomes

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
    • PPP TV
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2010 às 01:01:09 »
Eu até fui tentar fazer isso agora ao mesmo tempo que ia ver por onde se respondia ao user que fez a pergunta da partilha, mas não sei porquê a minha conta não aceita a password  :( Quando tentei recuperar diz que o user não existe nem nenhum com o meu email  :P (acabei por experimentar 3 dos meus emails porque não me lembro qual o que usei para registar na altura). Lá me consegui logar com a conta do meu twitter mas obviamente é uma conta de utilizador básico que não tem permissões nenhumas de edição (e ainda bem  ;) ). Ao menos deu para experimentar o login social :D

So long as the people do not care to exercise their freedom, those who wish to tyrannize will do so; for tyrants are active and ardent, and will devote themselves in the name of any number of gods, religious and otherwise, to put shackles upon sleeping men. ~Voltaire

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2010 às 02:01:36 »
Eu até fui tentar fazer isso agora ao mesmo tempo que ia ver por onde se respondia ao user que fez a pergunta da partilha, mas não sei porquê a minha conta não aceita a password  :( Quando tentei recuperar diz que o user não existe nem nenhum com o meu email  :P (acabei por experimentar 3 dos meus emails porque não me lembro qual o que usei para registar na altura). Lá me consegui logar com a conta do meu twitter mas obviamente é uma conta de utilizador básico que não tem permissões nenhumas de edição (e ainda bem  ;) ). Ao menos deu para experimentar o login social :D

Não estavas registado. Parece que o login social não transferiu o teu email para a conta do site, logo foi necessário modificar a tua conta e adicionar o teu email do msn para poder editar os dados. Ja tens permissões de Editor.
AKA JGomes

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
    • PPP TV
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2010 às 04:01:27 »
Já lá coloquei no menu do Internacional :)

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2010 às 22:01:11 »
Já lá coloquei no menu do Internacional :)

Estive a dar um jeitinho.
AKA JGomes

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
    • PPP TV
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2010 às 23:01:23 »
Ficou muito fixe assim :), ainda estive para ir ver como arredondavam as fotos como tinha visto noutros pontos do site, mas já estava de rastos (mais um dia a dormir só pouco mais de 4 horas :()
 Estava para ir ver agora mas deu erro (bolas o Murphy mais a sua lei andam a embicar comigo :P) "Fatal error:  Call to undefined function is_site_admin() in /home/iportaln/public_html/partidopirata/wp-content/plugins/role-scoper/lib/agapetry_wp_core_lib.php  on line 92"

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #9 em: 28 de Janeiro de 2010 às 00:01:34 »
Arredondo com isto http://www.roundpic.com/

Esta conversa já está muito offtopic, mas podes especificar o erro no quadro do meu grupo (visto ser na área interna) ou outros eventuais.
AKA JGomes

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #10 em: 28 de Janeiro de 2010 às 01:01:52 »
eu estava já a pensar dividir isto, mas reparei como sou só moderador deste quadro não tenho essa possibilidade

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #11 em: 28 de Janeiro de 2010 às 03:01:10 »
eu estava já a pensar dividir isto, mas reparei como sou só moderador deste quadro não tenho essa possibilidade

podes sim e até insisto na sua realização
AKA JGomes

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #12 em: 28 de Janeiro de 2010 às 09:01:36 »
não tenho essa opção na barra de moderação...