Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Dominios - Qual prefeririam?  (Lida 943 vezes)

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
Dominios - Qual prefeririam?
« em: 11 de Outubro de 2009 às 01:10:46 »
Nos próximos meses iremos provavelmente adquirir um novo domínio para o nosso site e fórum. Como temos muito até la, gostaria-mos de ter uma ideia da opinião da malta sobre o enorme leque de domínios disponíveis.

Atenção! Essa opinião é para ser dada como votos "secretos" neste mesmo tópico, de tal modo que pedia para não fazerem comentários ou afirmações sobre a(s) vossa(s) opção(ões), preferências (por exemplo relativo ao preço), ou qualquer tipo de assunto que possa influenciar a escolha do utilizador.

Os resultados irão ser futuramente analisados, sendo que no momento de se efectuar a escolha, irão servir de factor como um factor a juntar à viabilidade e possíveis vantagens ou desvantagens de cada opção que serão discutidas.

Pergunta: Qual destes domínios prefeririam para o PPP, tendo em conta o seu preço?
11,95€
  • 1.partidopirata.info
  • 2.ppp-pt.org
  • 3.partidopiratapt.org
  • 4.ppp-pt.com
  • 5.partidopiratapt.com
  • 6.ppp-pt.net
  • 7.partidopiratapt.net
15€
  • 8.ppp-pt.eu
  • 9.partidopirata.eu
16,95€
  • 10.partidopirata.com.pt
  • 11.partidopiratapt.com.pt
  • 12.ppp-pt.com.pt
21,95€
  • 13.partidopirata.org.pt
  • 14.ppp.org.pt

Notas:
- Podem votar mais que uma vez, no total de 4 votos.
- Os preços indicados são os apresentados no site http://www.dominios.pt/ . Devido ao grande numero de revendedores de domínios, o preço pode oscilar, mas neste caso tomaremos estes aqui apresentados como referência.
- Os domínios com o TDL .pt não estão incluídos na escolha devido as restrições impostas. No entanto um domínio .pt irá ser um objectivo para o futuro mais distante, futuro esse onde se espera já ser um partido.
- Nem todas as opções têm todos os domínios apresentados. Isto foi realizado para não criar uma lista demasiado extensiva, sendo o máximo algo como 4 TDLs diferentes para cada opção idêntica.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2009 às 01:10:59 por Darthx »
AKA JGomes

Offline superman_el

• Sailor
Re: Dominios - Qual prefeririam?
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2009 às 09:10:04 »
votado

Offline white92

• Boatswain
  • **
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2009 às 11:10:18 »
Na http://smartsp.com os domínios estão a €7.00 (.com/.net/.org/.info/.biz/.in) e €8.50 os .eu

Cumps.

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2009 às 13:10:48 »
Na http://smartsp.com os domínios estão a €7.00 (.com/.net/.org/.info/.biz/.in) e €8.50 os .eu

Cumps.

apesar de já conseguirmos arranjar certos domínios a preços especiais como esses, desconhecia os preços desse site. Boa dica!
No entanto, os preços aqui colocados é para saber quais os mais caros e os mais baratos, uma referencia.
AKA JGomes

Offline white92

• Boatswain
  • **
« Responder #4 em: 11 de Outubro de 2009 às 13:10:07 »

Cumps.

apesar de já conseguirmos arranjar certos domínios a preços especiais como esses, desconhecia os preços desse site. Boa dica!
No entanto, os preços aqui colocados é para saber quais os mais caros e os mais baratos, uma referencia.

Claro, e só deixei aqui esse serviço dado que os domínios ficam em nome da pessoa que os requer.

Cumps.

Offline Dextro

• Helmsman
    • NonsenseBB
« Responder #5 em: 12 de Outubro de 2009 às 01:10:26 »
Eu vou fazer um pouco de "campanha" pelos dominios em que votei porque considero ter razões muito validas para eles serem escolhas praticamente indiscutiveis.

Votei em XXXXXXXXXXXXXX e XXXXXXX pela simples razão que são dois dominios faceis de memorizar e têm o  XXXXX  no fim.

Acho que é preciso escolher um dominio acima de tudo SIMPLES e que qualquer pessoa consiga descobrir facilmente mas não creio que a sigla seja uma boa opção (uma vez que não é muito distinta infelizmente).

Moderador Essa opinião é para ser dada como votos "secretos" neste mesmo tópico, de tal modo que pedia para não fazerem comentários ou afirmações sobre a(s) vossa(s) opção(ões), preferências (por exemplo relativo ao preço), ou qualquer tipo de assunto que possa influenciar a escolha do utilizador.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2009 às 03:10:23 por Darthx »

Offline wokmaster

• seeker
  • Sailor
« Responder #6 em: 14 de Dezembro de 2009 às 16:12:05 »
Pergunta: Qual destes domínios prefeririam para o PPP, tendo em conta o seu preço?
11,95€
1.partidopirata.info
2.ppp-pt.org
3.partidopiratapt.org
4.ppp-pt.com
5.partidopiratapt.com
6.ppp-pt.net
7.partidopiratapt.net
15€
8.ppp-pt.eu
9.partidopirata.eu
16,95€
10.partidopirata.com.pt
11.partidopiratapt.com.pt
12.ppp-pt.com.pt
21,95€
13.partidopirata.org.pt
14.ppp.org.pt

Estamos a usar um que não foi a votos (partidopiratapt.eu), a votação fechou antes do previsto e as votações não apontam para um domínio  .EU

1.partidopirata.info - 5.9%
2.ppp-pt.org - 2.9%
3.partidopiratapt.org - 17.6%
4.ppp-pt.com - 2.9%
5.partidopiratapt.com - 11.8%
6.ppp-pt.net - 0%
7.partidopiratapt.net - 8.8%
8.ppp-pt.eu - 0%
9.partidopirata.eu - 11.8%
10.partidopirata.com.pt - 20.6%
11.partidopiratapt.com.pt - 0%
12.ppp-pt.com.pt - 0%
13.partidopirata.org.pt - 17.6%
14.ppp.org.pt - 0%
Há 10 tipos de pessoas no mundo: os que sabem lêr em Binário e os que não sabem.
Free Your Mind ...

Offline gambino

• Boatswain
  • **
« Responder #7 em: 14 de Dezembro de 2009 às 17:12:46 »
:o

Offline Andrer757

• Administrador do Fórum
  • Rookie Pirate
  • What don't kill you, makes you more stronger!!!
    • Página pessoal
« Responder #8 em: 14 de Dezembro de 2009 às 20:12:04 »
11,95€
1.partidopirata.info
2.ppp-pt.org
3.partidopiratapt.org
4.ppp-pt.com
5.partidopiratapt.com
6.ppp-pt.net
7.partidopiratapt.net
15€
8.ppp-pt.eu
9.partidopirata.eu
16,95€
10.partidopirata.com.pt
11.partidopiratapt.com.pt
12.ppp-pt.com.pt
21,95€
13.partidopirata.org.pt
14.ppp.org.pt

Estamos a usar um que não foi a votos (partidopiratapt.eu), a votação fechou antes do previsto e as votações não apontam para um domínio  .EU

1.partidopirata.info - 5.9%
2.ppp-pt.org - 2.9%
3.partidopiratapt.org - 17.6%
4.ppp-pt.com - 2.9%
5.partidopiratapt.com - 11.8%
6.ppp-pt.net - 0%
7.partidopiratapt.net - 8.8%
8.ppp-pt.eu - 0%
9.partidopirata.eu - 11.8%
10.partidopirata.com.pt - 20.6%
11.partidopiratapt.com.pt - 0%
12.ppp-pt.com.pt - 0%
13.partidopirata.org.pt - 17.6%
14.ppp.org.pt - 0%

:o

acho que não perceberam o intuito desta votação segue a frente o que foi dito:
Nos próximos meses iremos provavelmente adquirir um novo domínio para o nosso site e fórum. Como temos muito até la, gostaria-mos de ter uma ideia da opinião da malta sobre o enorme leque de domínios disponíveis.

....

Os resultados irão ser futuramente analisados, sendo que no momento de se efectuar a escolha, irão servir de factor como um factor a juntar à viabilidade e possíveis vantagens ou desvantagens de cada opção que serão discutidas.
Girls are like Internet Domain names, the ones I like are already taken

Computers are incredibly fast, accurate, and stupid; humans are incredibly slow, inaccurate and brilliant; together they are powerful beyond imagination.

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
  • Freedom is the oxygen of the soul. ~Moshe Dayan
    • PPP TV
« Responder #9 em: 15 de Dezembro de 2009 às 04:12:12 »
Vá, nem vale a pena isto agora, por mim até estava bem o antigo co.cc, importante é quando nos oficializarmos e ai vamos ter a legitimidade de reivindicar o partidopirata.pt e mais nada ;D

So long as the people do not care to exercise their freedom, those who wish to tyrannize will do so; for tyrants are active and ardent, and will devote themselves in the name of any number of gods, religious and otherwise, to put shackles upon sleeping men. ~Voltaire