Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Conselho/Crítica ao PPP (de Miguel Caetano)  (Lida 359 vezes)

Offline Barba Rossa

• Swab
  • *
Conselho/Crítica ao PPP (de Miguel Caetano)
« em: 07 de Outubro de 2009 às 04:10:30 »
Meus caros,
Não se já leram este artigo que Miguel Caetano publicou no seu site. Nem sei se Miguel Caetano participa neste fórum. Contudo, parece ser um possível apoiante do PPP.
No seu artigo sobre o PP alemão, dedica um parágrafo ao PP português e deixa uma crítica/conselho:

"Seria bom que o Partido Pirata Português (PPP) começasse a preocupar-se mais em fazer passar a sua mensagem da forma mais direccionada e eficiente possível junto dos eleitores portugueses. Só desta forma séria e responsável é que uma força política com uma agenda composta por questões prementes mas que mesmo assim continuam muito longe das preocupações do cidadão comum poderá cativar tanto um eleitorado potencial como políticos profissionais. Em contrapartida, a adopção de uma imagem persistentemente anti-sistema e contra os políticos em geral poderá ser a pior forma de prejudicar a imagem do partido."
http://remixtures.com/2009/08/partido-pirata-alemo-seduz-mais-um-poltico-veterano/

P.S.: Acho boa ideia criar - penso que ainda não exista - um espaço no fórum onde possamos "colar" todas as críticas ou ataques que surjam contra o movimento pirata. É uma boa forma de perceber o que os outros pensam sobre nós, de corrigirmos os nossos erros, de nos defendermos e prepararmos uma resposta...
Barba Rossa

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
Re: Conselho/Crítica ao PPP (de Miguel Caetano)
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2009 às 13:10:42 »
Embora eu acho os conselho um bocado la palisse, sempre é melhor do que nada.

Em relação a este comentário eu acho que a politica devia ser uma promoção de civismo e não uma troca de galhardetes e acusações, o problema é que a politica só funciona em Portugal se andar-se aos berros e a criar ódios. A função do PPP poderá ser alertar as pessoas que a politica deve-se centrar na troca de ideias e não na troca de acusações bacocas, o partido deverá defender as suas ideias e não andar a atacar coisas que nem sequer tem nada a ver com a política, se resulta ou não só o tempo dirá mas as pessoas começam-se a fartar dessa chinfrineira típica da politica de Portugal.
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline mjmc

• Cabin boy/girl
  • "A desobediência é a virtude original do homem."
    • WordWare
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2009 às 14:10:10 »
Eu costumo ler o blog e parece-me que vai de acordo com a nossa ideologia, deve ser um dos melhores que ai andam sobre direitos de autor e toda essa problemática .
" Os poderosos podem destruir uma, duas, ou até três rosas, mas nunca conseguirão parar a Primavera" Ernesto Guevara

Offline gambino

• Boatswain
  • **
« Responder #3 em: 07 de Outubro de 2009 às 15:10:30 »
Boa ideia! Temos voluntário?  ;D
"um espaço no fórum com todas as críticas ou ataques que surjam contra o movimento pirata" e já agora todos os artigos!

essa opinião é super antiga!  ::) e tenho de concordar com o miglas. já não sei a quem comentei uma suposta "notícia" no mesmo tom, algo do género: -este senhor fala sem conhecimento de causa, critica por criticar, é português de bigode! (sem querer ofender muitos e belos bigodes que por aí andam) - é que, vejamos, embora o remixtures seja um grande promotor da causa pirata, e muito apreciamos e valorizamos a sua opinião(e não usa bigode) em agosto, 31, ainda este fórum estava às moscas - e ainda está! antes de nos precipitarmos a colar preconceitos poderíamos pensar em colaborar na fundação de um movimento que ainda está na sua fase embrionária - e bem precisamos de ajuda!

agora dizer que não senhor que não se adere a movimentos porque se catalogaram de radicais antes de sequer existirem, em vez de participar na construção dos mesmos (ainda por cima é anónimo e não doi nada) até parece mal. mas afinal o que é que assusta? é o nome? uuiiiii piratinhas.. cuidado que trazem pernas de pau (eu por acaso até gosto, mas prefiro o pequeno).

mais, o remixtures (sim estamos no metaverso, é o nick que interessa não o miguel nem o josé nem caetano nem citrano - e aqui ninguém se importa) promove por vezes posições bastante radicais e que em nada se identificam com os nosso intuitos. não promovemos o download de material pirata, por exemplo, lutamos sim pelo direito à privacidade dos nossos emails. não será o único "opinionmaker" da nossa praça virtual que tem este comportamento incompreensível: ah e tal eu até concordo com vocês mas sou muito mais radical, e já agora se mudassem o nome para não aprecerem tão radicais? o.O em que ficamos?

é exactamente o oposto. talvez seja melhor preparar uma resposta tipo baseada nas respostas que já demos várias vezes neste fórum para não estarmos sempre a re-inventar o mesmo texto com palavras diferentes, já parece a função pública!

já começo pá... eu sei lá... é que eu já nem os ando a ver bem... lol, se me aparece mais alguém a chamar-nos de putos radicais sem ler o raio do forum eu sei lá pá... mas muitos virão seguramente  ;)

Offline Barba Rossa

• Swab
  • *
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2009 às 00:10:42 »
Quando digo que o Sr. Miguel Caetano é um possível apoiante do movimento, digo-o porque ele se refere a tal movimento como "uma força política com uma agenda composta por questões prementes ". Mas logo de seguida diz que o movimento usa "uma imagem persistentemente anti-sistema e contra os políticos em geral".
Ora, o Sr. Miguel Caetano entra em contradição. Não sei, em primeiro lugar, onde foi buscar a ideia de que o PPP é contra os políticos em geral, já que o PPP pretende formar novos políticos.
Já a ideia da "imagem anti-sistema" deixa-me sérias dúvidas. Anti-sistema, mas que sistema? O sistema de patentes? O sistema de copyright? Se for isso, sim, somos "anti-sistema", mas isso justifica-se com o facto de termos a tal "agenda composta por questões prementes" de que o Sr. Miguel Caetano fala.

Gambino,
Fico à espera de um "espaço no fórum para as críticas e ataques ao PPP e ao movimento pirata". Que senão continuo a postá-las nesta parte do fórum, ok?

Saudações piratas,
Barba Rossa

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2009 às 00:10:19 »
Posta aqui Barba Rosa ;) este espaço chama-se criticas e sugestões é o ideal.
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline gambino

• Boatswain
  • **
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2009 às 11:10:15 »
Exacto Barba Rossa, nós não usamos "uma imagem persistentemente anti-sistema e contra os políticos em geral", apenas nos chamamos piratas porque fazemos parte de um movimento internacional com esse nome.

Talvez os admins possam criar uma sub-secção "artigos" nesta parte do fórum?

Offline Dextro

• Helmsman
    • NonsenseBB
« Responder #7 em: 09 de Outubro de 2009 às 00:10:24 »
O Sr. Miguel Caetano já é conhecido nosso e até foi via Remixtures que eu conheci o forum do PPP vejam lá mas ele sempre se mostrou como alguém que cai no mal dizer muito depressa. Ainda estávamos nós aqui a discutir o que era preciso para formar um partido e já éramos quase dados como movimento morto e abandonado pelo remixtures... É triste mas é verdade.

Mas sim, acredito que o autor do Remixtures pode ser um forte aliado no entanto temo que precisemos de trabalhar para ele se juntar efectivamente á nossa causa (e como ele existem muitos mais acreditem) pois ele não vai estar cá para dar o primeiro passo.