Indo directo às questões e deixando o manifesto para mais tarde:
Mas para que se criou este site e fórum?Creio que os criadores do site e do fórum podem responder melhor do que ninguém a essa questão. Mas qualquer pessoa que chegue ao site comprenderá que este foi criado para promover os ideais dos piratas através não só de uma declaração de principios, que se esboça como proto-manifesto do movimento, mas também publicando notícias relacionadas com os piratas e suas bandeiras, e dando voz a questões pelas quais se batalham.
E qual o interesse desse website e fórum para nós (comunidade do PPP)?O interesse de ambos é o maior. Virados como estamos para uma geração ligada - em sentido literal e figurado - à internet, importa haver um espaço de informação e discussão online. Não imagino sequer como, nos dias que correm, se formam nano-micro-pequenos-partidos (nem sei se podemos chamar a isto partido) como este:
Contudo, acho importante a promoção de eventos fora do espaço virtual entre a comunidade PPP, nem que seja para nos conhecermos pessoalmente. Digam-me se já foi ou se será feito um encontro, ok?
Em relação ao site considero que este deve aumentar o nível de informação disponibilizada. Também me parece que o fórum está visualmente mais apelativo, mas faço esta crítica não porque não gostei daquilo que vi no site, mas porque acho que ainda pode ser melhorado. Podia ainda ser disponibilizada mais informação sobre legislação que discutimos. Quanto à organização do fórum acho que está perfeita. De resto, e como alguém disse, creio que é "a espinha dorsal do movimento".
Aproveito para agradecer as mensagens de boas-vindas.

Junção de posts: 05 de Outubro de 2009 às 01:10:50
Respondendo ainda a alguma questões:
Quais são os fins da comunidade? E qual o seu fim principal?Creio que os fins da comunidade estão bem expressos na "Declaração de Princípios". Mas essa declaração pode e deve ser sempre discutida e alterada, se assim se achar. Em última análise, o fim da comunidade é a criação, em termos jurídicos, do PPP que será um meio para atingir aqueles fins.
Será que é só fazer um partido ou há mais?
Há mais. Hoje as pessoas organizam-se politicamente de diversas maneiras. Através de movimentos de cidadãos e de partidos. Hoje estamos a criar um movimento que tem como finalidade a fundação de um partido, esse partido estará sujeito a outras regras, talvez mais restritas, que o anterior movimento de cidadãos.
Porém, deveria ser fundamental não esquecer no futuro o princípio pelo qual se rege um pirata, aqui ou na Nova Zelândia, e manter o nível de abertura deste fórum. Creio que isso é um dos factores que tem levado os piratas a ter tanto sucesso na Suécia e na Alemanha.
Por fim, não esquecer a rede internacional de partidos piratas e os laços que os devem unir. Porque a nossa batalha é a nível mundial. A net - tão importante que é para nós - não são vários estados-nação, apesar de haver leis internas que a ela dizem respeito. E não nos esqueçamos que hoje um músico português trabalha com uma produtora americana, cujos produtos são fabricados na Tailândia, e cujo produto final é vendido na Suécia.
Abraço,