Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Organização Interna  (Lida 2052 vezes)

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
Re: Organização Interna
« Responder #80 em: 30 de Setembro de 2009 às 13:09:06 »
Vou mudar o 45º (acho que esta redacção é melhor)

Artigo 45º
(Núcleos)

1-Os membros do Partido, num mínimo de sete podem constituir-se em Núcleos, de base territorial ou de base temática.
2-Cada membro do Partido apenas poderá fazer parte de um Núcleo territorial e poderá simultaneamente fazer parte de um ou mais Núcleos temáticos.
3-Os membros que pretendam criar um núcleo deverão aprovar o respectivo regulamentos de organização e funcionamento a homologar pelo Conselho Nacional.

Dêem a vossa opinião

Assim fica mais compreensível (acho eu) e da-se possibilidade de se formar os núcleos que bem se entenda.

Votação em: http://partidopirata.co.cc/forum/index.php/topic,573.0.html(Votação terminada).

Não se esqueçam de dar a vossa opinião quanto a:
http://partidopirata.co.cc/forum/index.php/topic,428.msg4815.html#msg4815
« Última modificação: 03 de Outubro de 2009 às 03:10:19 por Miglas »
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline mjmc

• Cabin boy/girl
  • "A desobediência é a virtude original do homem."
    • WordWare
« Responder #81 em: 01 de Outubro de 2009 às 22:10:10 »
Alguem me pode explicar melhor o conceito dos nucleos? a ideia e tipo fazer grupos de discussão e trabalho? assim n era melhor se se limitasse os núcleos por zona, do tipo era um bocado mau cada grupo de amigos criar um núcleo...
" Os poderosos podem destruir uma, duas, ou até três rosas, mas nunca conseguirão parar a Primavera" Ernesto Guevara

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #82 em: 02 de Outubro de 2009 às 00:10:21 »
grupos de trabalho para assuntos específicos por exemplo um grupo que se dedica exclusivamente ao estudo da propriedade intelectual, ou um grupo Juvenil/estudantil que tenta incutir o espírito pirata nos mais novos, etc...  e os grupos de base territorial que não especifiquei porque não sabemos como vai evoluir o PPP mas a minha ideia é no inicio ser apenas norte e sul e com o tempo ir alargando. 

claro que 7 amigos podem criar o seu núcleo desde que enviem o regulamento ao Conselho e este o aceite, no regulamento deve dizer qualquer qual o fim do núcleo e o conselho não deve aceitar um núcleo que entenda que não faz falta nenhuma ao partido. Tal como não fará sentido só existir núcleo do norte e do sul e 7 amigos proporem a constituição do núcleo da sua freguesia, as coisas tem que ser ponderadas consoante a capacidade do partido.

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
  • Freedom is the oxygen of the soul. ~Moshe Dayan
    • PPP TV
« Responder #83 em: 07 de Outubro de 2009 às 11:10:20 »
Por mim parece tudo ok. Quer dizer que temos isto praticamente concluido? :)
So long as the people do not care to exercise their freedom, those who wish to tyrannize will do so; for tyrants are active and ardent, and will devote themselves in the name of any number of gods, religious and otherwise, to put shackles upon sleeping men. ~Voltaire

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #84 em: 07 de Outubro de 2009 às 21:10:03 »
Em relação à organização já está tudo

Digam a vossa opinião sobre os estes últimos artigos que é para avançar.

http://partidopirata.co.cc/forum/index.php/topic,562.msg4907.html#msg4907
« Última modificação: 07 de Outubro de 2009 às 21:10:41 por Miglas »

Offline nonnu

• Don't Panic!
  • Grupo de Comunicação
  • Rookie Pirate
  • Freedom is the oxygen of the soul. ~Moshe Dayan
    • PPP TV
« Responder #85 em: 08 de Outubro de 2009 às 01:10:09 »
Acabei de dar lá a opinião mas como ficou uma junção de posts pode não aparecer como nova mensagem por isso meto aqui também visto que os artigos a aprovar também aqui estão...

Junção de posts: 08 de Outubro de 2009 às 01:10:54
 Por mim estão aprovados, mas agora apercebi-me de uma coisa que vale também para outros órgãos.
 Quando cessa o mandato de alguém nalgum dos órgãos pelas faltas ou pelo que quer que seja, como é eleito um substituto se em quase todos são eleitos directamente na Assembleia Nacional... Há suplentes nos vários órgãos prestes a entrar á falha de algum? Marca-se uma assembleia extraordinária só para eleger um membro? (espero que não) É por nomeação directa? (também não é muito transparente) Ou como é?
 Eu votaria em suplentes ou noutra melhor que não me tenha ainda vindo à cabeça...
So long as the people do not care to exercise their freedom, those who wish to tyrannize will do so; for tyrants are active and ardent, and will devote themselves in the name of any number of gods, religious and otherwise, to put shackles upon sleeping men. ~Voltaire

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #86 em: 08 de Outubro de 2009 às 01:10:48 »
O artigo de como se processa as eleições ainda é mais para a frente mas sim os suplentes será o mais lógico
« Última modificação: 11 de Outubro de 2009 às 02:10:44 por Miglas »