Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Realidade em Portugal  (Lida 454 vezes)

Offline Dextro

• Helmsman
    • NonsenseBB
Realidade em Portugal
« em: 13 de Julho de 2009 às 22:07:36 »
Malta queria aqui deixar umas coisas que o Rui Marques do MEP disse no twitter:

"Hoje o MEP convidou os jornalista para apresentar as suas propostas para a próxima legislatura relativas à Família, ninguém apareceu...
O ideia do MEP foi dividir o programa em 4 áreas e apresentar 1por semana. Dia 7 participaram vários meios mas parece que acabou aí o quota
E que quiseram saber nesse dia 7? O que propomos? Nem por isso, quiseram saber quantos deputados queremos eleger, se faremos coligações...
O que é terrível é ter de enfrentar todos os dias quem vem ter connosco e nos "acusa" vocês não aparecem!" como se esse fosse o nosso pecado
Uma jornalista sénior de 1 semanário da praça disse-nos há dias que a redação teve indicações precisas de que o MEP "não é notícia"..."

Só para dar uma ideia de como os média nacionais tratam aquele que foi o 6º partido mais votado das ultimas Europeias com 1,48% dos votos. Deixo isto aqui como forma de nos irmos preparando para aquilo que possivelmente nos espera.

Offline pepe09

• Sail patcher
Re: Realidade em Portugal
« Responder #1 em: 13 de Julho de 2009 às 23:07:45 »
Nada de espantar acho eu (infelizmente)...

Se nas europeias ainda tivemos direito a alguma propaganda, publicidade e debate com variados partidos (houve até um debate a 13 na RTP) e se tentou discutir algo mais do que PS e PSD, veja-se o Nuno Melo e o protagonismo que teve derivado a ter estado na Comissão de Inquerito do BPN e de agora ser o novo "baby face" do partido, o Miguel Portas e a Marisa Matias do BE que tiveram bastante bem e até a Ilda Figueiredo pelo seu carisma, agora parece-me que cada vez mais será uma luta e uma degladiação publica em todos os meios de comunicação social entre PS e PSD, ou melhor, entre Socrates e Ferreira Leite.

O que houver de sobra em espaço é do Portas,Louçã e toda a entourage do PCP com o Jeronimo à cabeça, isto é, tudo o que falei em cima parece-me a mim que vai tapar quase por completo alguma tentativa de outro partido se intrometer, até porque não "interessa" a muita gente que haja mais intervenientes politicos.

O que vende é mesmo polemica na politica e para isso nada melhor que lutas entre BPN, BPP, Freeport e afins...se o MEP tivesse algum escandalo havia de ter lg mais relevância lol

E sim o que nos espera também é um pouco disso por certo, apesar de termos a vantagem (digo eu) de sermos uma total novidade em termos de fazer politica e em relação às causas especificas que defendemos.

Offline Dextro

• Helmsman
    • NonsenseBB
« Responder #2 em: 13 de Julho de 2009 às 23:07:26 »
O que vende é mesmo polemica na politica e para isso nada melhor que lutas entre BPN, BPP, Freeport e afins...se o MEP tivesse algum escandalo havia de ter lg mais relevância lol

Foi exactamente isso que o Rui Marques disse por acaso.

Offline FV

• Boatswain
  • **
« Responder #3 em: 13 de Julho de 2009 às 23:07:29 »
Pois... isso é o drama normal dos partidos pequenos em Portugal. Lembro-me perfeitamente nas europeias de haver sondagens em que os "outros" tinham uma votação superior ao cds, mas mesmo assim recusaram-se a discriminar os partidos pequenos.

Mas se o MEP conseguir eleger um deputado em Lisboa, a sorte deles muda completamente. É uma das minhas hipóteses de voto nas legislativas.

Agora, se alguma vez o PPP tiver a dimensão eleitoral que o MEP tem agora (~2%), terá muito mais mediatismo do que este, porque as ideias chocam muito mais com a opinião mainstream.

Offline Mineiro

• Navigator
  • A cultura não tem dono.
« Responder #4 em: 13 de Julho de 2009 às 23:07:25 »
Temos 'shock value'. Temos PIRATA no nome.

É engraçado isto... Hoje o BE é o 3º/4º maior partido nacional e há 10 anos andava a sacar essas percentagens (1.7 nas 1ªs legislativas a que concorreu). Pode ser que esses srs. do MEP tenham esse destino também
Francisco A. Pinto / Porto
The real danger is the gradual erosion of individual liberties through the automation, integration, and interconnection of many small, separate record-keeping systems, each of which alone may seem innocuous, even benevolent, and wholly justifiable.

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2009 às 15:07:08 »
O MEP não é noticia? a senhora do MEP é uma importante jornalista e sabe com certeza trazer mediatismo ao seu partido, e por aqui me fico quanto a um partido que nas eleições europeias não prometeu nada e concordou com tudo e foi o partido mais pequeno votado...
« Última modificação: 15 de Julho de 2009 às 16:07:49 por Miglas »
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #6 em: 15 de Julho de 2009 às 16:07:53 »
Tive agora a dar uma vista de olhos ao programa deles e, apesar de ter apenas olhado para as páginas na diagonal o que me saltou à vista foram apenas palavras bonitas sem nada de concreto. Fiquei com a ideia de que dizem o que fica bem e falam muito mas que acabam por não apontar nada de concreto. Pareceu-me mais um texto publicitário do que um programa propriamente dito.

No fundo no fundo vi muito pouco de inovador tirando algumas dessas tais palavras bonitas.

Posso estar errado claro, mas não sei se me sinto motivado para ler realmente aquilo como deve ser para descobrir se realmente o estou ou não.
[B0rg]
Resistance is NOT futile!!

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #7 em: 15 de Julho de 2009 às 18:07:58 »
Caro B0rg não estás nada errado, é assim que o MEP funciona. O pai da minha namorada diz que daqui a uns anos a Laurinda Alves está no PS ou PSD, e a mim também me parece que o MEP seja um partido para subir na vida.
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline Mineiro

• Navigator
« Responder #8 em: 16 de Julho de 2009 às 02:07:07 »
Acho que estao a ser um pouco cinicos e poem rapido em causa a boa fe dos membros do partido. 'o programa e mal redigido ergo o partido e ilegitimo nas suas posicoes'. Estao a abrir caminho e a dar forca a ideia que os politicos querem e tacho, e esquecem-se que um dia estaremos nesta posicao. Aqui ha algum tempo o nosso manifesto era uma traducao, relembro-vos.
« Última modificação: 16 de Julho de 2009 às 19:07:41 por Mineiro »
The real danger is the gradual erosion of individual liberties through the automation, integration, and interconnection of many small, separate record-keeping systems, each of which alone may seem innocuous, even benevolent, and wholly justifiable.

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #9 em: 16 de Julho de 2009 às 13:07:22 »
Bem, todas as criticas que fiz foram totalmente direccionadas ao texto apenas e nunca às pessoas ou aos membros do partido.
[B0rg]

Offline Mineiro

• Navigator
« Responder #10 em: 16 de Julho de 2009 às 19:07:05 »
Peço desculpa se de algum modo te ofendi, mas não gostei muito do rumo da conversa. Miglas, acho que essas opiniões mais fortes devem ser dadas em locais mais privados.

E não, não sou MEPista e a única empatia que sinto com o movimento é a das dificuldades que passam para o divulgar.

Offline FV

• Boatswain
  • **
« Responder #11 em: 16 de Julho de 2009 às 19:07:52 »
Tal como disse no outro tópico, não julguem o MEP pelo texto entitulado "programa", que está no site. Isso NÃO é o programa eleitoral. As poucas propostas que conheço e vão fazer parte do programa (concordem ou não com elas) são bem concretas. Esperem pela divulgação do programa eleitoral "a sério". :)

Também não sou MEPista, mas sigo com interesse um partido que tem mostrado apoiar opções descentralizadoras e de foco no desenvolvimento da sociedade civil.

Por outro lado discordei completamente das posições do MEP nas eleições europeias, e nunca votaria neles nessas eleições. Mas o parlamento nacional é outro assunto.

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #12 em: 16 de Julho de 2009 às 20:07:52 »
Peço desculpa se de algum modo te ofendi, mas não gostei muito do rumo da conversa.
De forma nenhuma. Apenas tentei esclarecer a minha posição colocada no post anterior para tentar talvez corrigir alguma possível má interpretação derivada dela.
[B0rg]

Offline Dextro

• Helmsman
    • NonsenseBB
« Responder #13 em: 16 de Julho de 2009 às 22:07:55 »
E não, não sou MEPista e a única empatia que sinto com o movimento é a das dificuldades que passam para o divulgar.

Subscrevo isto totalmente, foi até a razão pela qual coloquei aqui o post.

Offline white92

• Boatswain
  • **
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2009 às 12:07:08 »
"Uma jornalista sénior de 1 semanário da praça disse-nos há dias que a redação teve indicações precisas de que o MEP "não é notícia"..."

Devido ao facto do nosso partido ter tido base na internet e funcionar muito bem via a internet com o eleitorado acho que não iremos ter esse problema de não ser notícia..

Porque o MEP não estará tão bem junto do eleitorado como nós..

Cumps.

Offline Mineiro

• Navigator
« Responder #15 em: 17 de Julho de 2009 às 12:07:48 »
O MEP teve um movimento 'grassroots' muito forte durante a campanha para as europeias.