Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Google OS  (Lida 391 vezes)

Offline B0rg

• Rookie Pirate
Google OS
« em: 08 de Julho de 2009 às 16:07:38 »
http://googleblog.blogspot.com/2009/07/introducing-google-chrome-os.html

Finalmente é oficial, a Google vai lançar um sistema operativo.

Claro que os mais atentos podem observar que não é nada mais do que um kernel Linux com um simples gestor de janelas e o browser da Google: Chrome.
Será um OS que parte do principio que a maioria das aplicações serão executadas no browser a partir da web.

Apesar de não ser fã desse conceito acho que tem potencial por outros aspectos.
[B0rg]
Resistance is NOT futile!!

Offline FV

• Boatswain
  • **
Re: Google OS
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2009 às 18:07:51 »
Talvez seja interessante perceber se o gestor de janelas poderá competir com o gnome ou o kde, e se será possível instalá-lo independentemente do OS completo, em caso afirmativo, podem-se multiplicar o número de distribuições interessantes no futuro.

Mas é positivo o facto de ser feito mais um esforço por levar o linux para o mainstream.

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2009 às 19:07:02 »
Sim, e penso que o nome do Google pode ajudar muito nisso.

Em relação ao gestor de janelas, espero mesmo que não compita com esses mas mais com outros como o Fluxbox! :P
[B0rg]
Resistance is NOT futile!!

Offline FV

• Boatswain
  • **
« Responder #3 em: 09 de Julho de 2009 às 19:07:24 »
A palavra lightweight aparece muitas vezes na descrição do OS, por isso prevejo que independentemente de com quem compita, muito provavelmente será mais leve que gnome ou kde.
Quando digo que quero que compita com estes dois é a nível de popularidade e número de utilizadores, e não necessariamente por ser muito parecido.

Offline superman_el

• Sailor
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2009 às 11:08:40 »
sou a favor da concorrencia, mas o GoogleSO pa mim num vai dar em nada. quanto muito vai fazer sucesso nos user do google chrome , mas num acho que va abalar muito nem a microsoft nem o linux . mas espero que aumentem a concorrencia. alguem tem de fazer face a microsoft.. o linux fazia na boa mas o povo num o usa.