Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: O estado da Educação em Portugal  (Lida 803 vezes)

Offline B0rg

• Rookie Pirate
Re: O estado da Educação em Portugal
« Responder #20 em: 08 de Julho de 2009 às 03:07:56 »
Apesar de concordar muito com o que estão a dizer e com muitos dos comentários lá colocados no artigo (na sua maioria criticos, apontando os mesmos pontos que vocês estão a apontar), acho que está a escapar um pormenor à maior parte do pessoal.

Um comentário pequeno que se encontra lá diz algo parecido com o seguinte: "boa ideia, péssima execução". Essa é exactamente a minha opinião.

Ainda assim... acho que pode ser bom. Pelo simples facto de que cria conflito. Os professores podem não estar preparados mas agora são confrontados com a situação e têm de lidar com ela. Coloca-se novas ferramentas nas mãos dos alunos, coloca-se poder nas mãos destes. A porta foi aberta, não pode ser fechada de novo. As instituições e os professores vão ser obrigados lentamente a conseguir lidar com essa situação pois não têm qualquer outra opção. A longo prazo isso é bom. É a curto prazo que vão acontecer todos os problemas inerentes desse conflito.

Claro que ter preparado teria sido melhor mas será que era viável/praticável?

Para mim o mau disto tudo não foi o ter sido feito assim às 3 pancadas mas sim o facto de ter sido um negócio da china para as operadoras em vez de se ter pensado nos alunos em 1º lugar. Eu podia ter adquirido um e não o fiz porque as condições eram ridiculas.

Junção de posts: [time]Qua 08 Jul 2009 15:45:53 WEST[/time]
Este artigo descreve muito aquilo que eu considero as condições ideias de aprendizagem, dando um exemplo de uma escola em Itália que segue esse modelo e que eu desconhecia.
« Última modificação: 08 de Julho de 2009 às 16:07:39 por B0rg »
[B0rg]
Resistance is NOT futile!!