Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: 1984  (Lida 946 vezes)

Online Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
Re: 1984
« Responder #20 em: 30 de Junho de 2009 às 20:06:03 »
Isso nunca poderá ser a mesma coisa, mesmo que alguem me leia as coisas em voz alta eu prefiro ser eu a ler do que só ouvir, pelos sentimentos que só eu tenho quando leio um texto ou porque me distraio mil vezes mais quando estou a ouvir uma coisa, então quando estou a ver televisão tenho que fazer um esforço dantesco para conseguir ficar muito atento.
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline Mineiro

• Navigator
  • A cultura não tem dono.
« Responder #21 em: 30 de Junho de 2009 às 23:06:29 »
Ih, ca burro, nem me lembrava. O meu telemóvel traz TTS, até me lê as SMS em voz alta :P Nevermind, já não está cá quem falou.

Miglas, também é o meu problema, muitas vezes não consigo estar atento aos audiobooks. Attention Deficit Disorder :P
« Última modificação: 14 de Julho de 2009 às 12:07:20 por Mineiro »
Francisco A. Pinto / Porto
The real danger is the gradual erosion of individual liberties through the automation, integration, and interconnection of many small, separate record-keeping systems, each of which alone may seem innocuous, even benevolent, and wholly justifiable.

Offline Ephram

• Boatswain
  • **
« Responder #22 em: 01 de Julho de 2009 às 00:07:52 »
pois, mas nos audiobooks que falo, a leitura é feita por um inglês ou americano, e se for uma edição decente, com uma pronuncia e entoação impecáveis.
He who sacrifices freedom for security, deserves neither freedom nor security.

Offline wessel

• Sword Sharpener
  • **
« Responder #23 em: 02 de Julho de 2009 às 20:07:44 »
Em relação ao 1984 já o li e acho que é um livro de referência para quem se preocupa com os assuntos mundiais ...
é incrível como Orwell conseguiu prever com uma precisão extrema a sociedade de informação que temos hoje em dia num big brother constante ...
E isso remete-nos para a discussão dos benefícios e malefícios do conceito de aldeia global ...
É asfixiante a ideia de que estamos permanentemente a ser observados ...
E essa perda de privacidade é também uma perca de liberdade ...
Um dos aspectos que mais concordo com o movimento :)
A luta pela privacidade 

Online Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #24 em: 02 de Julho de 2009 às 20:07:22 »
anda eufórica toda a gente com a era da informação fechada em casa ligada à rede ou grudada à televisão na vertigem das notícias em constante circulação sempre mais e mais depressa tornou-se a grande obsessão "é a aldeia global" - explicam num júbilo imbecil, prontos a desfilar o rosário de maravilhas dos novos tempos, sem discernirem que aldeia sempre foi o sinónimo de isolamento e conformismo, de mesquinhez, aborrecimento e mexerico e que, de qualquer modo, o que verdadeiramente importa se mantém secreto. do além-mar ou da mafia julgam que tudo se pode saber econonomia ou política? o difícil é o escolher crimes de sangue relatos de amor são mais fáceis de perceber "é a aldeia global" - explicam num júbilo imbecil, prontos a desfilar o rosário de últimos acontecimentos, sem discernirem que, contrariamente ao mundo observado directamente, em que a relação com o real é absoluta, estão a consumir meros resumos simplificados da realidade, manipulados num fluxo de imagens de que são simples espectadores e cuja escolha, cadência e direcção não controlam nem têm possibilidade de verificar a veracidade e em que, finalmente, no frenesim meticulosamente planeado de dados surpreendentes, o que verdadeiramente importa se mantém secreto. o que importa é saber onde raio se oculta o poder
« Última modificação: 03 de Julho de 2009 às 02:07:54 por Miglas »
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline a_dissident_is_here

• Swab
  • *
« Responder #25 em: 14 de Julho de 2009 às 11:07:03 »
Li este livro ainda era demasiado novo (cerca dos 13, 14 anos), oferecido pelo meu padrinho que era/é um "subsersivo" de primeira... hoje em dia se calhar seria um "pirata" ;)

Há pouco tempo ofereci-o a um amigo, com a dedicatória - "Quanto mais tempo passa, mais actual fica!".   Fiquei nostálgico e apeteceu-me voltar a ler novamente essa grande obra... Um dia destes :)

Cumps
Dissident