Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Politica  (Lida 494 vezes)

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
Politica
« em: 17 de Junho de 2009 às 16:06:58 »
Não seria interessante a existencia de uma secção politica em vez de estar tudo a monte na discussão geral?
Miguel Gonçalves: miguelgoncalves@partidopiratapt.eu
Porta-Voz do Partido Pirata Português

Offline pepe09

• Sail patcher
Re: Politica
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2009 às 16:06:28 »
Arrisco a dizer que dentro de algum tempo será realmente necessário começar a debater variados campos politicos que são abrangentes da sociedade de hoje em dia, afinal o Movimento por mais que queira e se perceba, um dia será interpelado por outras pessoas para responder e debater em relação a temáticas varias como Economia, Negocios Estrangeiros, Defesa, Justiça, etc

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2009 às 18:06:54 »
Por essas e por outras é que se justifica uma secção de topicos sobre este tema.

Offline Dr. Chmod

• Administrador do Fórum
  • Helmsman
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2009 às 21:06:43 »
Como querem que ele apareça como um quadro da categoria Partido Pirata ou um sub quadro de Discussão Geral?

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2009 às 21:06:58 »
Arrisco a dizer que dentro de algum tempo será realmente necessário começar a debater variados campos politicos que são abrangentes da sociedade de hoje em dia, afinal o Movimento por mais que queira e se perceba, um dia será interpelado por outras pessoas para responder e debater em relação a temáticas varias como Economia, Negocios Estrangeiros, Defesa, Justiça, etc

Antes de tentares ir por esse caminho devias ler este tópico primeiro e talvez dar lá as tuas opiniões sobre o problema.

Eu continuo a achar que assim que começarmos a falar e a ter posições sobre outros temas perdemos o que nos torna especiais. Deixamos de ser um partido pirata, passamos a ser mais um partido e, ainda por cima, a falar de coisas que não percebemos nada ou quase nada.

Mas não tenho nada contra a abertura de um quadro para se discutir isto de forma mais geral. Só acho que não se deve levar o partido para aí :p

Eu metia em off-topic :p
(e fazia o mesmo com o quadro de ecologia já agora)
« Última modificação: 17 de Junho de 2009 às 21:06:34 por B0rg »
[B0rg]
Resistance is NOT futile!!

Offline pepe09

• Sail patcher
« Responder #5 em: 17 de Junho de 2009 às 21:06:13 »
Acho que não me percebeste bem  :) o que quero dizer é que um dia se como todos penso que queremos o Movimento crescer e ficar mais exposto à sociedade em geral e aos Media em particular, sabes bem que as perguntas virão.

Afinal por muito especial que o Partido seja e nisso estou de acordo contigo(no que concerne a ficarmos "ligados" aos assuntos bases que nos trouxeram até aqui) um Partido com responsabilidade social tem que ter ideias em outros campos, caso contrário será alvo de fogo cerrado mal chegue aos holofotes da Politica. Era só isso mesmo que queria dizer  ;)

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #6 em: 17 de Junho de 2009 às 22:06:46 »
O que eu pretendia era discussões politicas relacionadas com o nosso partido...
« Última modificação: 17 de Junho de 2009 às 22:06:46 por Miglas »

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #7 em: 17 de Junho de 2009 às 22:06:59 »
hhmmm, não, acho que te percebi bem sim.

O meu ponto é exactamente que nos devemos ficar por assumir apenas responsabilidades relacionadas com os nossos temas e não ter posição sobre os outros.
[B0rg]

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #8 em: 17 de Junho de 2009 às 22:06:10 »
Não seria interessante a existencia de uma secção politica em vez de estar tudo a monte na discussão geral?
É só uma questão de organização, não me quero meter em outros campos que não os nossos.

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #9 em: 17 de Junho de 2009 às 22:06:34 »
Ok, tão deixa voltar ao tópico em questão:
(eu estava a responder ao pepe09 obviamente)

O que eu pretendia era discussões politicas relacionadas com o nosso partido...
Já existe uma secção chamada "debates" onde estão vários quadros cada um para um dos temas que abordamos. Não é isso a que te estás a referir? Qual a diferença?

Agora em relação à abertura de um quadro para discussão politica genérica, não tenho nada contra, mas considero-o off-topic, da mesma maneira que considero a questão da ecologia off-topic. Mas por outro lado, na secção "debates" nada indica que apenas se possam ter quadros on-topic e nenhum off-topic por isso não vejo problema em abrir lá um quadro para discussão de politica em geral e deixar o off-topic como está agora.
[B0rg]

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #10 em: 17 de Junho de 2009 às 23:06:47 »
É tens razão.  8)

Offline Kof1

• Sword Sharpener
  • **
« Responder #11 em: 18 de Junho de 2009 às 19:06:49 »
Eu acho que deviamos fazer uma reunião, online num sitio onde pudessemos falar pelo menos da linha gerais do partido/movimento que era importante destinguir e perguntar o que queremos mesmo.

Temos de aproveitar este momento, pois o Marketing de um Partido chamado "Pirata" chama a atenção e s media fazem publicidade gratuita como não fazem a mais nenhum partido. Eu adoro marketing, mas antes de alguma decisão temos de Ter uma missão e acho que era isso que deviamos falar,
« Última modificação: 18 de Junho de 2009 às 19:06:19 por Kof1 »

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #12 em: 18 de Junho de 2009 às 21:06:35 »
Estamos a começar a combinar uma reunião presencial para o pessoal de Lisboa pelo menos. (Outros se puderem e quiserem vir.)

Para nos conhecermos e conseguirmos discutir um pouco melhor cara a cara.
O pessoal também está a começar a falar no messenger e talvez seja boa ideia um canal de irc?
[B0rg]

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #13 em: 18 de Junho de 2009 às 21:06:01 »
o canal irc é boa ideia... mas acho que o servidor já deve estar a arrebentar...

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #14 em: 18 de Junho de 2009 às 21:06:58 »
Mete-se isso num server público.
Uma rede tuga ou na rede irc.piratpartiet.se onde os vários outros partidos pirata começam a criar os seus canais. Sempre nos mantinha mais perto da comunidade global.
[B0rg]

Offline Miglas

• Grupo de Comunicação
  • Corsair
« Responder #15 em: 18 de Junho de 2009 às 22:06:11 »
sim boa ideia

Offline Darthx

• Rusty Banhammer
  • Administrador do Fórum
  • Navigator
    • PTBYTE
« Responder #16 em: 18 de Junho de 2009 às 22:06:40 »
irc ja considerei uma boa ideia, mas se o pessoal o começar a utilizar, o fórum irá morrer ou perder muita actividade, para alem do facto que o que se vai discutir no irc não será guardado por muito tempo.

Alias, ja foi nos recomendado em não fazer isto por um dos responsáveis do Partido Pirata Brazileiro.

Com mais membros e actividade talvez se pense em criar um canal irc.
AKA JGomes

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #17 em: 18 de Junho de 2009 às 22:06:01 »
hhmmm, discordo desses pontos negativos.

Em relação a guardar as conversas devo apenas dizer que ainda tenho todas as conversas de irc que tive na internet desde que por cá ando, e ando por cá desde que ela existe em Portugal aberta ao público praticamente.

Em relação à diminuição da utilização do fórum também acho que não seria verdade. São meios de comunicação diferentes propícios a formas de comunicação diferentes. Tanto a conversa síncrona como a assíncrona têm vantagens e desvantagens.
Debates profundos com respostas pensadas e matutadas beneficiam de tempo para se compilar uma resposta como deve ser e pensar bem nela.
Conversas em tempo real beneficiam de um maior contexto partilhado e encontram-se mais perto de uma comunicação cara a cara.

Colocação de informação para os outros ver faz apenas sentido num fórum por exemplo, pois um irc nunca é mais do que uma simples conversa.

Acho que se complementam bem.
[B0rg]

Offline B0rg

• Rookie Pirate
« Responder #18 em: 18 de Junho de 2009 às 22:06:20 »
Eu acho que deviamos fazer uma reunião, online num sitio onde pudessemos falar pelo menos da linha gerais do partido/movimento que era importante destinguir e perguntar o que queremos mesmo.

Temos de aproveitar este momento, pois o Marketing de um Partido chamado "Pirata" chama a atenção e s media fazem publicidade gratuita como não fazem a mais nenhum partido. Eu adoro marketing, mas antes de alguma decisão temos de Ter uma missão e acho que era isso que deviamos falar,

Participa com as tuas ideias, quer nos tópicos sobre o manifesto ou outros que estão a ser debatidos no quadro de discussão geral quer criando tópicos novos para outros temas! :)
A criação do manifesto/missão é uma das coisas mais importantes que vamos começar a tratar assim que passar esta fase das entrevistas sucessivas dos media e da falta de tempo do pessoal. Até lá, o pessoal não se devia coibir de dar as suas ideias e opiniões.

Em relação à questão da reunião ao vivo que falei, vê este tópico para isso.
[B0rg]

Offline Ephram

• Boatswain
  • **
« Responder #19 em: 19 de Junho de 2009 às 20:06:24 »
epah é uma altura complicada, é normal que o fórum possa esmorecer um pouco, mas não desanimem.

Eu esta semana acho que vim cá 2 ou 3 vezes apenas. E no Verão talvez seja pior, se for muita gente para fora. Mas também fico com mais tempo, para por exemplo, ir desenvolvendo alguns textos para o manifesto.
He who sacrifices freedom for security, deserves neither freedom nor security.